PGE representa Governo do Estado em solenidade de inauguração de novas Promotorias Distritais do MPMA

4/05/2022

O procurador geral do Estado, Rodrigo Maia, representou o governador Carlos Brandão, na manhã desta terça-feira (03), na solenidade de inauguração das sedes provisórias das Procuradorias Distritais da Cidadania, do Ministério Público do Maranhão (MPMA). As novas unidades institucionais atenderão as regiões compreendidas pelos bairros Cohatrac, Cidade Operária, Itaqui-Bacanga, zona rural e Centro da cidade. O objetivo é aproximar a instituição da sociedade, principalmente, às comunidades mais carentes.

Durante o evento, o Procurador Geral de Justiça, Eduardo Nicolau, ressaltou que a credibilidade da instituição é fruto dos serviços prestados à sociedade e que essa aproximação, com as novas Distritais é necessária para atender, diretamente, às necessidades da população.

Para Rodrigo Maia “este é um momento emblemático, onde o Ministério Público Amplia o seu alcance social”.  O procurador geral destacou a relação harmoniosa entre os poderes na defesa do interesse público e reiterou o apoio do Governo do Estado às ações do Ministério Público.

Ainda participaram da cerimônia a corregedora-geral do Ministério Público, Themis Pacheco; a presidente da Comissão de Gestão Ambiental do MPMA, Mariléa Campos dos Santos Costa; os diretores da Secretaria para Assuntos Institucionais e Secretaria de Planejamento e Gestão do órgão, José Márcio Maia Alves e Carlos Henrique Vieira, respectivamente; o presidente da Associação do Ministério Público, Gilberto Câmara Jr; procuradores de justiça e representantes de associações comunitárias.

O evento foi finalizado com o descerramento da placa de inauguração e uma visita às instalações de uma das novas Promotorias.